quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Sopa de Nabiças com Feijão Branco


Não vale usar feijão de lata. Esta sopa fica infinitamente melhor com feijão demolhado e cozido em casa. Fica encorpada e saborosa. E sabe muito bem numa noite fria, comida num prato bonito, como este, ou servida numa tigela que nos aqueça também as mãos...

Ingredientes

Para a base
1 cebola
1 courgette grande
1 batata
1 cenoura
1/2 alho francês
água de cozer o feijão
sal

Para depois
1 molho de nabiças
150 gr de feijão branco cozido
azeite

Preparação


Começar por partir finamente os legumes que compõem a base e colocar numa panela. Tapar com a água de cozer o feijão (e se necessário mais água), de forma a que os vegetais fiquem cobertos.  Deixar cozinhar por 40 minutos. Entretanto,  lavar bem as nabiças e reservar. Triturar bem a base da sopa com a varinha mágica e rectificar o sal. Levar novamente ao lume, juntando as nabiças e o feijão branco, deixando cozinhar por 15 minutos. Adicionar um fio de azeite e está pronta a servir.

Bom Apetite!



7 comentários:

Ana disse...

Bom dia, Babette. Adoro sopa! Cá em casa, começamos as refeições, por regra, com um prato de sopa, ou tigela, se for caldo verde. A sua sopa de nabiças com feijão está com um aspecto divino. E, claro, que para ter todo o sabor, o feijão tem de ser cozido em casa.
(É verdade, tenho um filho já um homem, já cozinha e já trabalha, porque o tempo passa a voar, ainda há pouco tinha a idade dos seus gémeos...).
Bjs
Ana

Katiakatola disse...

Oi ,querida!
Tens toda razão, o feijão tem que ser cozido em casa... Adoro sopas e esta lembrou-me o tempo de criança,quando tomávamos sopa todos os dias no jantar,que saudade...
A toalha é belíssima, tenho comigo a de minha mãe, usada no dia de seu casamento e também uma cocha igual. Trato-as com as honras de um tesouro!
Tenha uma noite abençoada, beijinhos, Katia.

Jesus puro amor disse...

Parabéns pelo blog.
Jesus Te Ama, como você é, e o que tiver que ser transformado, Ele transformará
Receba-o como seu Senhor e Salvador em sua vida. Ele é o nosso conforto nas tribulações.
Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração.
Romanos 12:12
Abençoem aqueles que os perseguem; abençoem, e não os amaldiçoem.
Alegrem-se com os que se alegram; chorem com os que choram.
Tenham uma mesma atitude uns para com os outros. Não sejam orgulhosos, mas estejam dispostos a associar-se a pessoas de posição inferior. Não sejam sábios aos seus próprios olhos.
Não retribuam a ninguém mal por mal. Procurem fazer o que é correto aos olhos de todos.
Façam todo o possível para viver em paz com todos.
Amados, nunca procurem vingar-se, mas deixem com Deus a ira, pois está escrito: "Minha é a vingança; eu retribuirei", diz o Senhor. Romanos 12:14-19

Unknown disse...

Sopa é conforto só por si! E assim cheia de corpo e sabor melhor ainda ;-)
Ideal para estes dias frios!
Babette

Mar disse...

Sopa e Inverno vão tão bem juntos:) No meu caso, é mesmo uma coisa de todo o ano. Mas nos meses frios, a ideia de uma sopa substancial faz-nos bem só por si.
Eu acho que é "culpa" da minha mãe, isto das sopas. E as dela são tão colo.

Um beijo.

Mar

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Babette disse...

Mar,
No meu caso, sopa do meu pai é que é colo ;) Tão boa, a sopa do pediatra ;)
Um beijo
Babette